Como evitar fraudes financeiras?
- CLÉO&CLEITON CRED
- 17 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

Cuidado com e-mails e ligações com ofertas ou pedidos de ajuda ou de informação.
Caso receba ligações ou e-mails com ofertas ou pedidos de informação, não forneça senhas, números de cartão de crédito, endereço ou qualquer dado sensível.
Se receber mensagem ou telefonema de quem quer que seja dizendo-se do banco, da financeira, da companhia de água, luz, gás ou telefone, da provedora de TV a cabo, e outras empresas, desconfie!
Em nome de sua segurança, desligue a ligação e telefone imediatamente e valide você mesmo a informação por segurança.
Ligue imediatamente para o seu agente de crédito, gerente ou nos telefones oficiais para a empresa.
Ligue para o número do Serviço de atendimento indicado no site oficial da empresa na internet.
Você pode fazer o contato pela própria internet – mas sempre por meio dos canais oficiais presentes no site da empresa, confira informações, endereços e a logomarca para assim ter mais segurança.
Tenha cuidado com links recebidos via redes sociais e aplicativos de mensagens como o WhatsApp.
Cuidados ao pedir para outras pessoas fazerem as compras.
Segurança para você ficar tranquilo
Dica do dia Cleoecleitoncred
Fonte:Banco central do Brasil





Comentários